Diziam os antigos guaraparienses que a "Mãe do Ouro" era uma menina muito bonita, loira e de olhos azuis.
O senhor Manuel contava que certa vez quando foi cortar lenha em Muquiçaba com mais três companheiros, marcaram um ponto de referência para voltarem e um seguiu uma trilha.
O Senhor Manoel entrou mata adentro e deparou-se com uma menina muito bonita que lhe perguntou o caminho de saída, pois estava perdida. Ele lhe ensinou a trilha de saída da mata, mas a menina não seguiu a trilha e embrenhou-se mata adentro.
Preocupado, senhor Manuel seguiu a menina, mas ficou perdido na mata por várias horas e, quando conseguiu encontrar os companheiros, já era tarde e era perigoso voltar à mata para procurar a menina.
Ao contar o acontecido aos companheiros, eles disseram: _ Seu Mingufa, era a Mãe do Ouro! Se o senhor tivesse dado um corte num dos dedos e deixado cair três pingos de sangue sobre a menina, ela se desmancharia em ouro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guarapari? Inscreva-se no Canal Guarapari Virtual no YouTube e siga-nos no Instagram @guaraparivirtual para conteúdos incríveis. Junte-se ao nosso Grupo no WhatsApp e, é claro, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook em facebook.com/guaraparivirtual. Fique conectado com tudo o que faz de Guarapari um lugar especial! 🌴✨