Foi exatamente no dia 05 de julho de 2018 que o governador da época (Paulo Hartung) autorizou a construção do Hospital de Guarapari. E no decorrer do tempo diversas justificativas foram colocadas como motivo do atraso. Essa situação que já caiu na boca do povo como piada.
Infelizmente diversas mortes poderiam ter sido evitadas com atendimento hospitalar no município, pois no transporte para um hospital na cidade próxima, algumas pessoas acabam por falecer. É uma vergonha o que está acontecendo com Guarapari. Isso demonstra que as autoridades não têm respeito pelo que tem acontecido.
Leiam abaixo sobre o investimento e a infraestrutura do hospital:
Com um investimento total de R$ 19.297.595,15, o Hospital Materno Cidade Saúde contará com uma estrutura de 03 pavimentos e 01 heliponto na cobertura, sendo a área total de construção de 8.678,72 4m². Terá administração direta e tem como proposta oferecer 143 leitos, sendo 100 leitos de internação, 40 leitos UTI assim distribuídos: 04 leitos de UTIN, 04 leitos de UcinCO, 02 leitos de UcinCA,10 leitos de UTI pediátrica, 20 leitos de UTI adulto.
Em resumo, um verdadeiro descaso, pois uma cidade tão bonita e com diversas opções turísticas está sem hospital. Uma cidade sem hospital é igual a sentenciar algumas pessoas à morte.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guarapari? Inscreva-se no Canal Guarapari Virtual no YouTube e siga-nos no Instagram @guaraparivirtual para conteúdos incríveis. Junte-se ao nosso Grupo no WhatsApp e, é claro, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook em facebook.com/guaraparivirtual. Fique conectado com tudo o que faz de Guarapari um lugar especial! 🌴✨